How I Edit My Instagram Photos


Hello :)
We're going to talk about Instagram today. You know how much I struggle to have the perfect Instagram feed and how I ALWAYS hate the way it goes, but for the first time in a really long time I'm in love with my feed. You can see shades of blue in it and it's also perfect for summer. 
Since I'm so in love with my feed at the moment, I decided to share with you how I edit my Instagram photos.  

Let's be honest, we all love to see a beautiful feed where all the photos go perfectly together but there are a lot of things we need to do first before we have the perfect feed. It's not only about taking a photo and that's it... no, you have to choose the perfect outfit, the perfect place to archive the perfect photo. And it’s always pleasant to see photos with some quality so make sure you have a phone or a camera with good quality. Most of my Instagram photos are taken with my IPhone 7 plus or my Samsung Mini NX camera. 

Olá :) 
Hoje vamos falar do Instagram. Vocês sabem o quanto eu tenho tido dificuldades em ter o Instagram perfeito e como eu ODEIO sempre todas as minhas fotos, mas pela primeira vez em muito tempo, eu adoro o meu Instagram. Vocês podem ver tons de azul nas photos e é perfeito para o verão. 
Como eu estou a gostar tanto do meu Instagram, decidi partilhar com vocês como é que eu edito as minhas fotos.  

Vamos lá ser honestos, todos nós gostamos de ver um feed (posso começar a dizer feed? para quem não sabe, feed é o vosso perfil, as vossas fotos todas bonitinhas juntas. Basicamente, são aqueles nove ou doze quadradinhos de fotos) onde as fotos ficam todas bem juntas, mas existem várias coisas que temos de fazer primeiro antes de termos um feed perfeito. Não só tirar uma foto e já está… não, temos de escolher o outfit perfeito, o sítio perfeito, para conseguirmos a foto perfeita. E é sempre agradável ver fotos com alguma qualidade, por isso, tenham a certeza que têm um camera com boa qualidade. A maior parte das minhas fotos no Instagram são tiradas com o meu Iphone 7 plus ou com a minha camera Samsung Mini NX.  


When I take photos with my Iphone, I always make sure that I have my grid on (you can turn it on in your iPhone options) and believe me, it helps a lot and I can't take photos without it. I also take all my Instagram photos in a square size, this way all your photos fits your feed perfectly. 
If you don't take your Instagram photos with your phone, don't worry, most of the cameras have the grid option and you can always crop your photo to the square size.  

I have a lot of editing apps on my phone but I only use two: Snapseed and VSCO cam. For me, VSCO cam is definitely the best one. You can choose a filter and play with all the other functions it has.   

Quando eu tiro fotos com o meu telefone, tenho sempre a grid ligada (podem ligá-la nas opções do IPhone) e acreditem, ajuda imenso e eu não consigo tirar fotos sem ela. Também tiro todas as minhas fotos para o Instagram na opção “quadrado”, desta maneira todas as fotos ficam perfeitas no vosso feed. 
Se não tiram fotos com o telefone, não se preocupem, a maior parte das cameras têm a opção da grid e podem sempre cortar a foto para quadrado depois. 

Eu tenho imensas apps para editar fotos no meu telefone, mas uso apenas duas: Snapseed e VSCO cam. Para mim, VSCO cam é sem dúvida a melhor app. Vocês podem escolher um filtro e brincar com todas as outras funções da app.


I also love VSCO because you can see how the photo fits in your feed. 
Right now I'm using the filter HB1 in all my photos but sometimes I also like to use the A4. I also adjust the exposure, contrast, saturation and sharpening to the way I want my photo looks like. It's not a simple process, you have to play with numbers until you are satisfied with your photo.  
Here is an example:   

Eu também adoro o VSCO porque podem ver como é que a foto fica no vosso feed. 
Neste momento, ando a usar o filtro HB1 em todas as minhas fotos, mas às vezes também gosto de usar o A4. Também ajusto sempre a exposição, o contraste, a saturação e a nitidez, para que a minha foto fique como eu quero. Não é um processo simples, têm de brincar com os números até que estejam satisfeitos com a vossa foto.  
Aqui está um exemplo: 

 

I only use Snapseed to give more saturation to the details on my photos. For example, to make the sky more blue or to make the trees look more green, by selecting the tool brush. I also use it to erase some of unwanted details on photos. On the photo below, you clearly can see my mom on my sunglasses reflection, but with the tool “spot repair” I erased it. 

Eu uso o Snapseed apenas para dar mais saturação aos detalhes das fotos, como por exemplo, para tornar um céu mais azul ou para que as árvores fiquem mais verdes, selecionando a ferramenta “pincel”. Também o uso para apagar alguns detalhes indesejados nas fotos. Na foto em baixo, conseguem ver claramente a minha mãe no reflexo dos meu óculos, mas com a opção “reparar”, eu apaguei-a. 


I also like to use Instagram tools to finish the editing process but never and I mean NEVER use the Instagram filters. They're terrible!
I usually just adjust the light and contrast a little bit more and then, voilá, the photo is ready to be upload on my feed.  

Também gosto muito de usar as opções do Instagram para acabar o processo de edição, mas nunca, e digo NUNCA, usem os filtros do Instagram. São horríveis!  
Normalmente, ajusto a luz e o contraste um bocadinho mais, e depois, voilá, a foto está pronta para ser publicada no meu feed.

 

I really hope you liked it and I hope I could help you in some way :)   

Espero muito que tenham gostado e espero ter-vos ajudado de alguma maneira :)


Follow

0 Comments